Publicado em 08/06/2018

Em Rio Negro, Mauricio Saito ressalta empreendedorismo do agro na 3ª Exporural

A noite de sexta-feira (08) foi marcada pela abertura da 3ª edição Exporural, feira agropecuária de Rio Negro. O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou do evento que contou com a presença de lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul.

“Existe um potencial agrícola em Rio Negro que já é reconhecido pela atividade pecuária e isso é reflexo de ações dos produtores rurais e da comunidade científica que impulsionam ainda mais o agro. Essa unidade sindical enaltece a juventude presente neste setor do estado. Essa feira traz a possibilidade de compartilhar conhecimento e inovações tecnológicas com os produtores”, ressalta Mauricio Saito.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Negro, Henrique Mtisuo, falou das parcerias e abriu oficialmente a feira. “Venho aqui exclusivamente para agradecer. Primeiro aos apoiadores que acreditam no trabalho desenvolvido pelo sindicato, principalmente o Senar/MS e a Federação. Como todos sabem, o evento só acontece com a presença dos produtores rurais e todo o envolvimento da população”.

Na cerimônia, o deputado estadual Felipe Orro representou o Governo do Estado. “Estamos em uma região pujante, que tem avançado no agro e não é por acaso. Tem muita gente envolvida e responsável por esse crescimento que traz melhorias, não só para o município, como também para todo o estado”.

O prefeito de Rio Negro, Buda do Lair, salientou o trabalho do agro na região. “Aproveito para agradecer todos os produtores rurais pela contribuição com o setor”.

Também participaram da abertura, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schemaedecke; o presidente do Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão; o conselheiro do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos; e o deputado Amarildo Cruz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque