Publicado em 02/07/2018

Diretor da Famasul destaca desenvolvimento do Agro durante abertura da Expopar e Expoleite 2018

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, participou da abertura da 56ª Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba e 16ª Expoleite.

O evento foi realizado nesse sábado (30), no município localizado a 400 quilômetros de Campo Grande, e contou com participação de aproximadamente 120 pessoas.

“Paranaíba tem números pujantes e está em constante crescimento. É um município que faz a diferença, ocupando o 3º lugar no ranking estadual de produção de leite, com um rebanho de 550 mil bovinos, mais de 10 mil suínos e 180 mil cabeças de aves. Isso nos dá orgulho e revela o valor do Agro para a economia local”, afirmou Novaes.

A presença de uma unidade de pesquisa da Fundação Chapadão no município foi destacada pelo diretor da Famasul. “A implantação do plantio de grãos em Paranaíba tem tudo para dar certo e demonstra o compromisso com o desenvolvimento atrelado à pesquisa científica”.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, salientou a história do sindicato. “São 50 anos de trabalho realizado pelo sindicato e hoje estamos aqui, abrindo mais uma exposição de sucesso. O Senar/MS é um parceiro importante que tem ajudado muito a nossa instituição”.

O prefeito municipal, Ronaldo Miziara, reforçou a importância do meio rural . “Juntos somos mais fortes e o Agro é a mola propulsora do nosso desenvolvimento”. Sobre a relevância dos eventos, o deputado estadual, Eduardo Rocha, afirmou: “Esta festa é o símbolo do progresso”.

A cerimônia foi marcada por homenagens a personalidades locais e a produtores rurais pioneiros.  Participaram do evento o diretor e ex-presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto do Amaral; o vice-prefeito, Elson Cesar Garcia; o juiz federal, Luiz Divino; o secretário de governo municipal, Juvenal Neto; o Tenente-Coronel – comandante do 13º Batalhão da PM, Gilberto Gilmar de Santana; o sub comandante do 13º batalhão da PM, Sidney Batista de Oliveira; e a supervisora regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito