Publicado em 12/08/2017

ExpoAqui 2017: Educação rural é destaque na abertura da Feira que completa 50 anos

A importância da educação e o perfil empreendedor do produtor rural. Estes foram os pontos destacados pelos representantes políticos e do Agro durante a abertura da ExpoAqui –  Exposição Agropecuária de Aquidauana, realizada nessa quinta-feira (10).  O evento é realizado pelo sindicato rural do município e conta com o apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

“Estou muito feliz em ver aqui tantas entidades e empresas privadas que acreditam neste projeto. Pessoas comprometidas com o agro e empenhadas na realização desta que será a melhor feira de todos os tempos. Chegamos a 50ª edição e quem passar por aqui não vai se arrepender”, ressalta o presidente do sindicato rural, Frederico Stella.

Durante a abertura, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, destacou a importância do setor produtivo: “Faço questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo sindicato para a região, com iniciativas que representam os anseios dos produtores e compartilham o conhecimento, atendendo a demanda do setor”.

No primeiro semestre deste ano foram mais de 800 capacitados pelos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social oferecidos gratuitamente pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Segundo o superintendente da instituição, Lucas Galvan, o resultado mostra como o conhecimento proporciona o desenvolvimento local: “Quero parabenizar o presidente Frederico, pela realização deste evento, que mostra o quanto o setor busca o fortalecimento da atividade. O presidente e diretores do Sindicato Rural de Aquidauana demonstram o quanto valorizam o compartilhamento do conhecimento, pelo números cada vez mais crescentes de capacitações.

Já o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, falou do atual cenário agropecuário. “O que presenciamos aqui é o resultado do trabalho coletivo, que envolve a competente diretoria do sindicato, parceiros e, principalmente, produtores rurais que são os responsáveis pelo sucesso das feiras agropecuárias”, afirma.

O  prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, falou da evolução do município. “A cidade faz aniversário e o presente quem ganha são os aquidauanenses, com um evento como este, que movimenta a economia”, comenta.

Também participaram do evento  os deputados, Felipe Orro e Beto Pereira;  o Superintendente da Semagro, Rogério Beretta; os presidentes dos sindicatos rurais de Nioaque, Cláudio Straliotto e  de Anastácio, Moézis José dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

 

 

image_pdfimage_print