Publicado em 10/08/2018

ExpoAqui 2018: Lideranças destacam ações realizadas no município  com a parceria entre as instituições

Mais de 100 pessoas prestigiaram cerimônia

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da abertura da ExpoAqui 2018 – Exposição Agropecuária de Aquidauana, nessa quinta-feira (08), no município localizado a 134 quilômetros de Campo Grande. A cerimônia foi realizada no parque de exposições e registrou a presença de mais de 100 pessoas.

No evento, Saito falou de como as iniciativas do Senar/MS em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana “imprimem valores para a população”. “São ações que proporcionam acesso à informação e ao conhecimento. Dentre elas, destaco o Agrinho MS, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS que atende cerca de 8 mil alunos aquidauanenses”.

Mauricio Saito comentou, ainda, sobre a atuação do presidente do sindicato rural, Frederico Stella, diretor-secretário da Famasul eleito para o triênio 2018/21. “Frederico é um líder comprometido com o coletivo e assume, a partir desta segunda-feira, a responsabilidade de compor a diretoria da Federação, contribuindo, ainda mais, com o agro e ajudando a superar os desafios do setor”.

Em seu discurso, Stella afirmou que a união faz com que o sindicato tenha mais força. “Com o Senar/MS muita gente conseguiu uma oportunidade de capacitação e conquistou o mercado de trabalho. Foram mais de 300 cursos e mais de 4 mil pessoas atendidas, o que corresponde a 10% da população do município”.

Para o prefeito de Aquidauana, Odilon Alves Ribeiro, o apoio institucional proporciona acesso à educação rural. “Essa parceria é extremamente importante porque oferece curso para quem não tem acesso e melhora a capacidade de produção”.

Participaram da cerimônia o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente do Sindicato Rural de Anastácio, Moezis José dos Santos; o vice-presidente do sindicato de Nioaque, Cláudio Straliotto; os deputados estaduais Enelvo Feline e Felipe Orro; o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Neves; além de autoridades militares da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito