Publicado em 06/09/2017

Giro rural: Mauricio Saito se encontra com o reitor da UEMS

Dando continuidade às agendas com instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, recebeu, nesta terça-feira (5), na sede da instituição, a visita do reitor da UEMS – Universidade Estadual de MS, Fábio Edir dos Santos Costa.

O objetivo dos encontros é aproximar as instituições e buscar propostas de projetos e parcerias que aproximem o setor produtivo do público acadêmico. Na oportunidade, Saito apresentou os programas e ações desenvolvidos pelo sistema e lembrou o cronograma de atividades das comemorações dos 40 anos da Famasul.

“Dentre as ações em andamento está a realização do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, cujo tema será ‘Quarenta anos de desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense’. Nosso objetivo é estimular a participação da mídia regional e também, os acadêmicos dos cursos de jornalismo que terão uma categoria especial”, destaca.

O concurso premiará as melhores reportagens divulgadas em âmbito estadual nas categorias telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e impresso. A novidade desta edição é que também haverá premiação para a categoria ‘universitário’.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Aline Oliveira