Publicado em 11/09/2017

Giro Rural: Mauricio Saito visita a Expoac 2017

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, visitou a 26ª Expoac – Exposição Agropecuária de Caarapó, nessa quinta-feira (07).

O presidente da Federação foi recepcionado pelo presidente do sindicato rural do município, Antônio Maran, que detalhou a organização da Feira Agropecuária realizada na programação da 13 ª Festa do Milho, 14 ª Festa do Leite e a tradicional Festa do Laço Comprido, além do retorno do tradicional Rodeio.

No encontro, Maran destacou a importância do evento para o desenvolvimento rural. “A feira evoluiu muito, um exemplo, é a festa do milho que, antes, premiava somente a maior espiga e, desde o ano passado, passou a premiar a produtividade. Temos ainda a Festa do Leite, que diversifica a programação”, acrescentou.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, feiras como a Expoac motivam os produtores e movimentar a economia local. “São eventos que refletem os principais pilares do Sistema Famasul: o compartilhamento do conhecimento, por meio da informação e do acesso às novas tecnologias; e a valorização das parcerias, como as realizadas com as instituições de pesquisa e órgãos públicos e privados”, comentou.

Dentre as parcerias de destaque o viabilizado entre o sindicato rural, a prefeitura do município, Sistema Famasul e Senar/MS que, juntos, trabalham com o Programa Agrinho em 10 escolas públicas de Caarapó, atendendo mais de 5.900 alunos.

Em 2016, aproximadamente 200 pessoas participaram dos cursos gratuitos do Senar/MS. De janeiro a agosto deste ano, já foram registrados 208 participantes com mais de 500 horas/aulas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito e Carla Gavilan

image_pdfimage_print