Skip directly to content

Em Alcinópolis, Senar/MS leva atendimento médico a mais de 160 pessoas com o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Em Alcinópolis, Senar/MS leva atendimento médico a mais de 160 pessoas com o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

22/10/2018 - 16:15

O município de Alcinópolis, distante 380 quilômetros de Campo Grande, recebeu o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, nesse sábado (19).

A 28ª edição atendeu mais de 160 pessoas e foram realizados aproximadamente 600 procedimentos, entre eles consultas urológicas, ginecológicas e dermatológicas, preventivos, testes rápidos, aferição de pressão arterial e palestras.

Na abertura da ação, o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, falou dos benefícios da parceria. “A parceria com o sindicato rural do município, com a prefeitura e outras entidades possibilitou a ação que beneficia a população alcinopolense. Temos aqui uma unidade sindical atuante, que junto com o Senar/MS compartilha conhecimento, um exemplo disso é o Agrinho, maior programa de responsabilidade social da instituição e que já foi premiado pelos trabalhos apresentados”.

O presidente do sindicato rural, Daniel Cochito, afirmou: “Toda semana o Senar/MS está presente em Alcinópolis, seja com cursos, reuniões ou oferecendo acesso à prevenção como é o caso desta iniciativa. Os atendimentos, gratuitos e otimizados do programa, possibilitam ao homem e à mulher do campo um dia reservado para cuidar da saúde”, explica.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, lembrou da importância da ação. “É com muita alegria que realizamos pela segunda vez este evento em parceria com o Senar/MS. Temos a preocupação em cuidar do produtor rural da região, com a ação social que proporciona mais qualidade de vida para a população”

Participaram do evento o vereador Wellington Guimarães, representando a Câmara Municipal; a Secretária de Educação do Município, Maria Isabel; Secretária de Saúde, Célia Furtado; de Assistência Social, José Lima e a Secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul - Ellen Albuquerque