Skip directly to content

Em São Gabriel do Oeste, diretor da Famasul destaca atuação do produtor rural de MS no cumprimento das leis ambientais

Em São Gabriel do Oeste, diretor da Famasul destaca atuação do produtor rural de MS no cumprimento das leis ambientais

16/10/2018 - 13:45

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, representado pelo Diretor Marcelo Bertoni, esteve presente à entrega oficial dos certificados de regularidade do CAR - Cadastro Ambiental Rural aos produtores rurais de São Gabriel do Oeste

“Essa ação é uma prova concreta de que os produtores rurais cumprem suas obrigações legais. Os documentos atestam que a realidade do campo está de acordo com a lei, e que em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Poder Público, o setor produtivo tem proporcionado resultados positivos à população rural e urbana”, afirmou o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, no evento realizado nessa segunda-feira (15).

O secretário da Semagro – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, afirmou: “O produtor rural sul-mato-grossense está engajado no CAR – Cadastro Ambiental Rural, atitude que garante a segurança jurídica aos produtores rurais. Ter o cadastramento regionalizado é um avanço para o estado. O produtor deve buscar orientações e discutir as propostas de leis".

Para o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Julio Bortolini, o município é protagonista quando o assunto é meio ambiente. “Fomos a primeira cidade que começou o recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas; somos destaque na fertirrigação com dejetos de suínos e na preservação de solo e estradas. Parabenizo os agricultores que estão comprometidos com as causas ambientais”.

Também participaram da reunião o diretor-secretário da Famasul, Frederico Stella; o procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni e o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul