Skip directly to content

Expo Sidrolândia 2018: Presidente do Sistema Famasul reforça atuação do sindicato rural no município

Expo Sidrolândia 2018: Presidente do Sistema Famasul reforça atuação do sindicato rural no município

12/09/2018 - 11:15

O presidente do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de abertura da 20ª edição da Expo Sidrolândia, feira agropecuária do município que fica a 60 quilômetros de Campo Grande. O evento, realizado nessa terça-feira (12), foi conduzido pelo presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Rogério Menezes e contou com a participação de lideranças rurais da região.  

“São 38 anos de sindicato e é nítido o trabalho desenvolvido na região. O município apresenta um número relevante de capacitações realizadas pelo Senar/MS, sinal evidente de que existe a preocupação do setor por mão de obra especializada no agro, o único setor que cresce, apesar de todos os obstáculos. Ver uma feira pronta é o resultado do empenho dos representantes e parceiros e da participação da classe produtora”, explica.

O presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Rogério Menezes, falou do grande objetivo das unidades sindicais: “Estamos em um local que se destaca em vários aspectos, principalmente, para o agro, setor pujante na região. Acredito que todo produtor rural tenha que dar sua contribuição ao sindicato do município onde exerce sua atividade. Esse é meu propósito aqui!”.  

O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, representou o governo de Mato Grosso do Sul no evento. “Sidrolândia é um município próspero, com grande expectativa de investimento, oportunidade para toda a população”.

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascoli, falou do perfil do produtor sul-mato-grossense. “É um orgulho poder contribuir com esse município tão próspero para soja, mas também com muito potencial para horticultura e outras atividades. A classe produtora carrega a característica de superar momentos de dificuldades, com criatividade e gestão”.  

Participaram do evento o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; o presidente da MNP, Rafael Gratão; representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enelvo Felini; o presidente da Câmara Municipal de São Gabriel, vereador Jean Cezar Nazareth; o diretor da Agraer, André Nogueira; o superintendente do Incra, Humberto da Mota e o presidente da Associação Empresarial, Mário Arruda.

A Expo Sidrolândia segue com programação até o dia 16 de setembro, com atrações artísticas, regionais e nacionais, palestras e estandes com novas tecnologias para o setor, além de oficinas gratuitas oferecidas pelo Senar/MS. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque