Skip directly to content

Na 26ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher, Senar/MS leva qualidade de vida à população rural de Naviraí

24/09/2018 - 15:15

Na 26ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher, Senar/MS leva qualidade de vida à população rural de Naviraí

 

Em Naviraí, distante 360 quilômetros de Campo Grande, o sábado (22) foi de prevenção. O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, atingiu a 26ª edição com a realização de consultas, além de atividades culturais e recreativas promovidas por instituições locais. A iniciativa também é do sindicato rural e conta com a parceria da prefeitura municipal.

Na abertura, o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, destacou alguns números da atuação do sindicato rural do município. “O Agrinho atende em Naviraí 7 mil alunos da rede pública de ensino. Em um ano foram realizados 87 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, que capacitaram mais de mil pessoas na região. Esse é o reflexo da preocupação desta unidade sindical com o futuro do agro e com a preparação de mão de obra para o mercado de trabalho”.

O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, associado a ações de outras instituições locais, proporcionou aos naviraienses um final de semana diferenciado. “Temos o apoio total da Famasul e do Senar nos eventos que promovem qualidade de vida e conhecimento. É o caso desse projeto que cuida da saúde de homens e mulheres que trabalham no campo e contribuem com o avanço do agro em todo o estado”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Naviraí, Yoshihiro Hakamada.

Participaram da ação o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo; o gerente de saúde do município, Welligton de Mattos, e a gerente de assistência social Maria Minari; e representando a Câmara, a vereadora, Rosângela Farias Sofa.

A próxima ação será em Figueirão, no próximo sábado, 29 de setembro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito / Ellen Albuquerque