Skip directly to content

Plataforma EAD do Senar/MS ajuda produtora a melhorar os negócios da família

Plataforma EAD do Senar/MS ajuda produtora a melhorar os negócios da família

Cursos são oferecidos a distância e promovem capacitação sem que o aluno saia de casa.
03/11/2023 - 10:30

A conectividade no campo era algo escasso, mas a transformação chegou e, na bagagem, trouxe muita tecnologia, conhecimento e estratégias que ajudam a melhorar o trabalho em qualquer lugar. O Senar/MS acompanha essa evolução e hoje oferece cursos pela plataforma EAD a todos os produtores rurais. Uma dessas pessoas é a Alice Jordão. Através dessa oportunidade, ela aprimorou a propriedade rural em que mora e trabalha. É essa história que vamos conhecer no #TransformandoVidas desta sexta-feira (03).

Alice Jordão, de 33 anos, chegou criança com os pais para morar no Assentamento Serra, em Paranaíba. Desde então, o amor pelo trabalho no campo ganhou ainda mais o gosto da Alice, que nunca pensou em deixar a propriedade. Hoje, é ela que cuida do sítio juntamente com o esposo e mãe, na produção de leite.

“Meu pai faleceu em 2015. A partir desse tempo eu casei e a gente continuou as atividades. Meu esposo acorda cedo, tira o leite e começa a lida. Eu cuido da parte de organização e conhecimento”, explica Alice.

Através do Sindicato Rural de Paranaíba, Alice conheceu ações realizadas pelo Senar/MS e percebeu que poderia colher frutos com os cursos da plataforma online da instituição. Ela não pensou duas vezes e aproveitou para buscar conhecimento sem sair de casa e com muita qualidade.

“Os cursos EAD tem sido uma grande oportunidade porque através do ensino a distância eu consigo controlar o meu tempo, o meu horário de estudo com trabalho, família, casa”, conta.

Alice já concluiu diversos cursos online como empreendedorismo rural, manejo de pastagem, associativismo e muitos outros. A capacitação impactou diretamente no trabalho da produtora rural.

“Muitas vezes a gente não tinha aquele conhecimento, de como fazer, como produz, os preços, essas coisas. E o Senar tem pessoas muito capacitadas para nos orientar”, conclui Alice.

O programa - O Portal de Educação a Distância é um espaço dedicado a formação e qualificação de homens e mulheres que atuam no campo. Através da modalidade online de ensino conseguimos ampliar a oportunidade de levar conhecimento e inovação às atividades do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida das propriedades rurais sul-mato-grossenses. Para facilitar o processo de aprendizado, o aluno matriculado recebe acesso a materiais didáticos de diferentes formatos, como cartilhas, videoaulas e apostilas, pode participar de grupos de conhecimento e muito mais.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – José Pereira