Skip directly to content

Presidente do Sistema Famasul participa da abertura da Feapan 2023

Presidente do Sistema Famasul participa da abertura da Feapan 2023

Marcelo Bertoni ressaltou a importância da Feira para manter a tradição pantaneira na região.
03/11/2023 - 22:30

Na noite desta sexta-feira, 03, foi realizada a abertura oficial da Feira Agropecuária do Pantanal no Parque de Exposições do Município. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da solenidade e ressaltou a importância da festa para a região.

“Eu acredito que a Feapan vai se tornar de novo tudo o que ela foi no passado, principalmente com a dedicação do presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Gilson de Barros. Corumbá e Ladário precisavam voltar a ter uma Feapan de relevância”, explica Bertoni.

Marcelo Bertoni ainda ressaltou a importância dos produtores para a preservação do Pantanal. Nos últimos meses, o município de Corumbá é alvo das atenções com o debate da nova Lei do Pantanal. Desde agosto o governo do estado suspendeu a emissão de novas autorizações para a supressão no Bioma.

“O que a gente precisa trazer para o Pantanal hoje é o desenvolvimento e o reconhecimento que esses produtores preservaram o Pantanal por mais de 300 anos. Nós temos 85% de um bioma preservado, não tem um nenhum no Brasil com essa preservação aqui dentro”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Gilson de Barros, agradeceu a parceria da Famasul para a realização do evento e todas as ações em conjunto no Bioma.

“Tivemos diversas conversas com diversos setores. Acreditem que tudo isso foi promovido pela Famasul e eu queria muto agradecer pela penetração que temos no estado. Então eu me sinto muito prestigiado e admirado do poder da Famasul e do sindicato nessas questões”, conta Gilson.

A Feapan segue até o sábado, 04, com a realização de dois leilões atrações para o público. O evento ainda contou com a participação do vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis; Luiz Eduardo da Costa Urt, secretário de meio ambiente e desenvolvimento rural de Ladário representando o prefeito Iranil de Lima Soares e a chefe-geral da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - José Pereira