Skip directly to content

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural leva prevenção com consultas e exames gratuitos à população de Jardim

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural leva prevenção com consultas e exames gratuitos à população de Jardim

Presidente Marcelo Bertoni e superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participaram da ação neste sábado.
25/11/2023 - 16:00

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, no município de Jardim, neste sábado (25). A ação leva consultas e exames gratuitos à população do interior do estado que não tem acesso a algumas especialidades.

“Parabéns a todos que estão aqui hoje preocupados com a saúde e a prevenção. E temos que passar essa mensagem aos que não vieram. O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural já atendeu 33 mil pessoas desde 2016. É a prevenção para vocês terem uma longa vida e com saúde”, comentou Bertoni que agradeceu a parceria com o Sindicato Rural de Jardim, em nome do presidente Helio Tadeu Ruiz.

“Quero agradecer o presidente Helio Tadeu por toda parceria do Sindicato com o Sistema Famasul, com o programa Saúde, o Agrinho, e todas as outras ações. Para nós isso tudo é muito importante e você nos representa aqui em Jardim”, completou.

O programa levou a Jardim consultas das especialidades de ginecologia, urologia, oftalmologia e pediatria, além de exames gratuitos. Nesta edição também ocorreu a estreia da parceria com o Governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), com o “MS Qualifica”, onde uma equipe da fundação estará sempre presente na ação do Senar/MS.

Participaram também da abertura o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a secretária de Saúde de Jardim, Rose Maciel, que representou a prefeita Clediane Matzenbacher; o presidente da Câmara Municipal, vereador Glaucio Cabreira; a vereadora Tereza Moreira; o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Jardim, Carlos Arashiro; o gerente da Unidade Educacional do Senar/MS, Lucas Garcia; a coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Pauline Cury; e o coordenador do programa Saúde, Lucas Gottardi.

Esta edição do programa também contou com a presença da coordenadora de Promoção Social da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Magali da Silva; e do consultor médico dos programas de Saúde da CNA, Renilson Rehen.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu