Skip directly to content

Senar/MS realiza 1º Encontro Mulheres em Campo e lança programa de Líderes Donas do Agro

Senar/MS realiza 1º Encontro Mulheres em Campo e lança programa de Líderes Donas do Agro

Solenidade contou com painéis e homenagens nesta sexta-feira (24), no auditório do Sistema Famasul.
24/11/2023 - 17:45

O auditório do Sistema Famasul sediou, nesta sexta-feira (24), o 1º Encontro Mulheres em Campo. O evento marca o encerramento das atividades do programa em 2023, que teve mais de 250 mulheres capacitadas. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da solenidade que contou com painéis, homenagem e o lançamento oficial do programa de liderança ‘Donas do Agro’.

“O Senar/MS é inovador, sempre. Além do programa especial Mulheres em Campo, de autoria nossa, estamos lançando o programa chamado ‘Donas do Agro’, elaborado para desenvolver competências em gestão e liderança de mulheres que atuam no setor. Um presente para vocês, para que assumam tudo o que tem de direito”, afirmou Bertoni. 

Para os painéis do evento que abordaram a presença feminina no agro com destaque para cargos de liderança, participaram a primeira-dama do estado, Mônica Riedel; a subsecretária de Políticas para Mulheres da capital, Carla Setphanini; a promotora de justiça, Clarissa Carlotto Torres; a presidente da Comissão Nacional de Mulheres no Agro da CNA, Stéphanie Ferreira; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; e a coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Pauline Cury.

Algumas das alunas do programa Mulheres em Campo deste ano foram homenageadas durante o evento, representando todas as participantes.

Também marcaram presença o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; os presidentes dos Sindicatos Rurais: de Figueirão, Antonio Nabhan; de Nioaque, Cláudio Straliotto; e de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu