Skip directly to content

Sistema Famasul e Biosul lançam campanha “Movido pelo Agro” em Mato Grosso do Sul

SUSTENTABILIDADE

Sistema Famasul e Biosul lançam campanha “Movido pelo Agro” em Mato Grosso do Sul

04/03/2024 - 15:00

O consumo consciente e a valorização do etanol produzido em Mato Grosso do Sul a partir da cana-de-açúcar e do milho são os principais objetivos da campanha “Movido pelo Agro”, que será lançada pelo Sistema Famasul e a Biosul, no dia 12 de março, às 9h (MS), na sede da Casa Rural.

A campanha consiste em uma ampla divulgação para estimular o abastecimento de veículos com etanol, integrando as práticas ESG adotadas pelo Sistema Famasul, além do alinhamento com as propostas do “MS Carbono Neutro”, e das metas e compromissos climáticos adotados pelo Brasil.

O mês de março foi escolhido para o lançamento por um motivo emblemático: são 21 anos de carro flex no Brasil. O “Movido pelo Agro” visa conscientizar sobre as vantagens ambientais do etanol, um biocombustível limpo e renovável. Desde setembro de 2023, o Sistema Famasul abastece toda sua frota somente com etanol.

Estarão presentes na solenidade o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o presidente do Conselho da Biosul, Amaury Pekelman; o presidente da Faemg (Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais), que idealizou a ação em 2023, Antônio Pitangui; o presidente da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) e da Bionergia Brasil, Mario Ferreira Campos Filho, além de outras autoridades do setor.

Após o evento, as autoridades estarão disponíveis para entrevistas à imprensa presente.

Motorista consciente, carro movido a etanol.

Data: 12 de março de 2024
Horário: 9h (MS)
Local: Sede do Sistema Famasul – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira