Publicado em 26/07/2018

Pingo D’água realiza atendimentos odontológicos no Sindicato Rural de Figueirão

O programa Pingo D’água está em Figueirão, município distante 246 quilômetros da Capital, oferecendo atendimento odontológico à população. O programa foi viabilizado graças a parceria do  Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e do Sindicato Rural de Figueirão, por meio do presidente Gilmar Siqueira de Miranda.

A iniciativa atende, em média, 20 pessoas por dia. Em 2017, o Pingo D’água esteve em Figueirão e atendeu 351 pessoas com 1672 procedimentos. “O cuidado bucal da população de Figueirão é uma ação de responsabilidade social. Estamos muito felizes com a iniciativa do Senar/MS em nossa cidade”, afirma o Siqueira.

Há dois anos, o casal Luzia Aparecida da Costa (35) e José Lemes da Silva (53) não visitava um odontologista. “Moramos na fazenda que fica 50 quilômetros da cidade. Quando soubemos que o projeto estaria em Figueirão, fomos até o sindicato para saber mais. Fizemos limpeza e obturação e estamos muito satisfeitos com o atendimento”, explica Luzia.

A ação social, que leva saúde bucal, realizará atendimentos até o dia 11 de agosto. Os interessados devem ir até a sede do sindicato rural que fica na Rua Figueira, número 1105, de segunda a sábado, das 08h às 17h, preencher uma ficha e aguardar atendimento com o profissional. Limpeza dentária, aplicação de flúor e restauração são apenas alguns dos procedimentos realizados gratuitamente no consultório móvel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul