Publicado em 06/09/2017

Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo amplia prazo de inscrição e publicação de matérias

Veja como é simples concorrer no Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo

Jornalistas, fotógrafos e estudantes de jornalismo, interessados em concorrer ao Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, podem efetuar inscrição até o dia 25 de setembro de 2017.

O tema desta edição é ‘Quarenta anos de desenvolvimento da agropecuária Sul-mato-grossense’. Dentro deste contexto, o material jornalístico deve contemplar um ou mais subtemas propostos no regulamento, como tecnologia empregada no campo; crescimento produtivo; pesquisa científica; sustentabilidade; qualificação de mão de obra rural e representatividade rural.

O prazo foi ampliado para que mais profissionais e acadêmicos da área participem do concurso, que escolherá o melhor material jornalístico publicado em veículos registrados e reconhecidos em Mato Grosso do Sul, no período de agosto de 2016 a setembro de 2017.

O primeiro passo para a inscrição é escolher uma das seis categorias disponíveis que são: Impresso, Radiojornalismo, Webjornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Universitário.   Abaixo é preciso selecionar a opção ‘individual’ ou em ‘grupo’ e, logo em seguida, é preciso citar todos os nomes que contribuíram com o trabalho. Depois escolha um representante.

No formulário, o profissional ou estudante, deve informar também um telefone de contato, o CPF – Cadastro de Pessoa Física, e-mail e, por fim, o registro profissional, que é obrigatório para jornalistas e fotógrafos.  Feito isso, chegou a vez de fazer upload do material que concorrerá ao Prêmio.

Na categoria Fotojornalismo, o profissional enviará o arquivo original. Neste caso, a imagem tem que obrigatoriamente ter sido publicada em algum veículo de comunicação, e não necessariamente estar acompanhado de texto.

Para matérias de Webjornalismo, basta encaminhar o link da mídia onde o material foi publicado e uma imagem de reprodução da página. Cada candidato poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos em duas categorias.

Os acadêmicos de jornalismo também podem participar, em qualquer das mídias disponíveis. A exigência é que o estudante esteja devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior do Estado.

No site oficial http://famasul.com.br/premiojornalismo/inscricao/ tem o regulamento onde constam todas as informações necessárias para o cadastro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ellen Albuquerque