Publicado em 10/01/2018

Programa Jovem Aprendiz Rural do Senar/MS oferece formação especializada em mecanização

Curso de Aprendizagem em Mecânico de Manutenção de Tratores é a oportunidade certa para quem está em busca do primeiro emprego

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado vão oferecer no município o curso de aprendizagem em Mecânico de Manutenção de Tratores, para jovens de 18 a 22 anos, por meio do Programa Senar Jovem Aprendiz Rural. São disponibilizadas 18 vagas e as inscrições vão até o dia 12 de janeiro.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, destaca que a capacitação vem ao encontro da necessidade do mercado de trabalho, que busca profissionais cada vez mais qualificados. “A atividade sucroenergética tem a rotina diária de manuseio e reparação de máquinas e implementos agrícolas, além disso, a tecnificação e a otimização dos recursos humanos e físicos requerem o aprimoramento dos trabalhadores.  São diferenciais que tornam o setor cada vez mais competitivo e proporciona ao trabalhador uma condição de empregabilidade maior”.

Para o ingresso, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio e ter 18 anos completos na data de início do curso.

O setor de Recursos Humanos da Usina Alcoolvale espera oferecer a oportunidade de primeiro emprego e também que estes jovens sejam capacitados, tanto para atuarem na instituição, quanto no mercado de trabalho. Auxiliando, desta forma, também na formação deles como cidadãos.

Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de Aprendizagem Rural.

As inscrições poderão ser feitas na sede do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, localizada na Avenida Presidente Vargas nº 4387 – Centro. Além disso, o candidato poderá enviar o currículo por e-mail no endereço eletrônico: srural.ap@terra.com.br.  Mais informações pelo telefone: (67) 3565-1288.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS – Rodrigo Corrêa 

image_pdfimage_print