Publicado em 09/04/2018

Senar/MS: Jovens de Sonora iniciam preparação profissional em mecanização agrícola

Aula inaugural do programa especial foi realizada nessa sexta-feira (06)

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nessa sexta-feira (06), a aula inaugural do Programa Especial Senar Jovem Aprendiz Rural (Seja), no município de Sonora, localizado a 319 km de Campo Grande. Entusiasmados, 15 jovens, de 18 a 22 anos, que foram contratados pela companhia, iniciaram a capacitação em Mecânico de Manutenção de Tratores.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Sonora. “O destaque aqui hoje são vocês, jovens estudantes, que deixaram um pouco de suas atividades diárias para se dedicarem ao futuro, para um mercado que está cada vez mais exigente”, afirmou o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

A iniciativa é viabilizada por meio da parceria do Senar/MS com o sindicato rural do município e a empresa Usina Sonora. “Vocês [alunos] estão fazendo história. Terão a oportunidade de aprender não só a técnica, mas também em como lidar com outras pessoas, como trabalhar em equipe e como se desenvolver profissionalmente”, afirmou o supervisor de RH da Usina, Murilo Muniz, ao ressaltar que o programa é pioneiro da empresa.

O presidente da Câmara Municipal de Sonora, Ezequiel Reginaldo dos Santos, salientou que a parceria entre as instituições eleva o desenvolvimento local. “Para nós, representantes do município, é muito gratificante receber essa oportunidade em nosso município. Agradecemos o Senar e Famasul, além dos demais parceiros”.

De olho no futuro –  Ihasmym Karine de Lima Santos, 18 anos, única aluna do curso, destaca sua expectativa: “Vamos compartilhar muitas experiências. Surgiu a oportunidade, eu me inscrevi e aprendi que todo o conhecimento é bem-vindo. Quanto mais experiência, melhor. Eu acredito que serei uma boa profissional”.

Participaram do evento: a coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido; o supervisor regional do Senar/MS, Eduardo Maia, o Tesoureiro do Sindicato Rural de Sonora, Gilson Dal Bem; o presidente da Câmara Municipal de Sonora, Ezequiel Reginaldo dos Santos; e o gerente de RH da Usina de Sonora, Fernando Dal Bem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

image_pdfimage_print