Publicado em 04/09/2017

Sistema Famasul participa da Feira do Trabalho MS

Sistema Famasul levou à comunidade informações sobre as capacitações oferecidas pelo Senar/MS

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de abertura da Feira do Trabalho do MS, nesse sábado, juntamente com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que veio à Capital para participar da feira e cumprir agenda com os principais representantes do setor produtivo do estado.

Segundo o ministro, de junho de 2014 a junho de 2016, cerca de 3 milhões de postos de trabalho foram fechados, levando muitos profissionais para informalidade. Somente no primeiro semestre de 2017, 103 mil empregos formais foram registrados no Brasil, índice esse impulsionado pela empregabilidade no campo. “Mato Grosso do Sul tem apresentado resultados extraordinários na geração de emprego. Isso se deve pela capacidade produtiva, consolidada principalmente pelo Agro”, destaca.

A segunda edição do evento aconteceu durante todo o dia no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.

O objetivo foi possibilitar o acesso da comunidade à informação, arte, cultura, saúde, educação, apoio jurídico, vagas de emprego e estágio e ações de empreendedorismo.

No stand do Sistema Famasul, mais de de 80 pessoas foram atendidas com informações dos cursos e programas que são ofertados a população. Instrutores do Senar/MS fizeram demonstrações de agricultura urbana com hidroponia e com o drone como ferramenta de trabalho na agricultura de precisão. Ainda foram expostos alguns artesanatos produzidos por alunos das capacitações, tais como: tapetes, bonecas e bichos de panos.

“A participação da Famasul e do Senar/MS neste evento voltado para o público urbano mostra a força do campo, e de como esses dois ambientes estão cada vez mais próximos. O nosso diferencial na feira mostra que a educação é o caminho para o desenvolvimento da sociedade, principalmente no que tange emprego e renda”, afirma a diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS – Rodrigo Corrêa