Publicado em 14/11/2017

Sistema Famasul participa da Fetec 2017 e homenageia trabalho desenvolvido

O diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe, participou, nesse sábado (11), da cerimônia de encerramento da Fetec 2017 – 7ª edição da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul, realizada nos dias 8 a 11 de novembro, no Ginásio Moreninho, promovida pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Sistema Famasul apoia a iniciativa cujo objetivo é estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da Universidade, além de desenvolver e consolidar a iniciação científica entre os estudantes.

O diretor técnico da instituição, Renato Roscoe, entregou ao aluno do IFMS, Carlos Henrique da Costa Silva, uma menção honrosa pelo projeto que retrata o desenvolvimento de um fotômetro baseado em Sistema Embarcado para o Monitoramento de Ácidos Húmidos presentes no Solo.

“Ver o auditório do Glauce Rocha lotado de estudantes de vários locais de Mato Grosso do Sul e, até mesmo, de outros estados, mostra que existe o interesse na nova geração em produzir trabalhos científicos que podem trazer desenvolvimento ao nosso País. É estimulante!”, afirma Roscoe.

Durante o evento, no estande do Sistema Famasul, a população teve acesso aos diversos produtos idealizados e materiais das qualificações profissionais do Senar/MS. Haverá ainda uma demonstração de hidroponia, que compreende as capacitações da área de Agricultura Urbana.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul / Ana Brito

image_pdfimage_print