Skip directly to content

Com meta de modernização, Sindicato Rural de Bonito empossa 1ª mulher presidente

Com meta de modernização, Sindicato Rural de Bonito empossa 1ª mulher presidente

17/02/2017 - 15:15

“É uma honra ser a primeira mulher a representar este setor produtivo na nossa região. O desafio está nas mudanças, entre eles a necessidade da modernização da produção rural, aumentar desempenho, produzir mais em menos tempo, com mais qualidade e menor custo, mantendo no foco a sustentabilidade”, destacou a produtora rural, Elza Maria Trevellin, que assumiu a presidência do Sindicato Rural de Bonito, em cerimônia de posse realizada na última quinta-feira (16), com a presença de lideranças rurais e políticas.

Elza completa o time de seis mulheres que presidem sindicatos rurais em Mato Grosso do Sul. “Nosso compromisso está em duas vertentes, a primeira em fortalecer o agro e a formação de lideranças”, complementou.

Na cerimônia, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, falou das várias coincidências que a ocasião proporcionou. “A primeira delas é que a nova presidente do sindicato tem o mesmo nome de minha mãe e, com certeza, já tenho um carinho diferenciado por ela e a convicção de que iremos fazer muitos trabalhos juntos. Outro presente é a amizade do Marcelo que nasceu entre os desafios de representar essa classe. Representar o setor é muito mais que atender as necessidades do produtor rural, é também alcançar toda a sociedade”.

Saito falou ainda da expectativa em levar o Programa Agrinho, maior iniciativa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, para Bonito.

Em tom emocionado, Marcelo Bertoni, que deixa a presidência do sindicato, mas permanece na diretoria, agradeceu todos que o apoiaram nas gestões anteriores e a ajuda dos funcionários em todos os trabalhos. “Muita gente envolvida entre diretores, produtores, familiares, que não mediram esforços para fortalecer o sindicato. Tenho certeza que a dona Elza irá dar continuidade nos trabalhos e me coloco à disposição para qualquer tarefa. Não posso deixar de falar da atenção dada pelo Saito que nos atende até mesmo de madrugada e nos dá o apoio necessário para atender as demandas dos produtores rurais da nossa região”.

O prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, lembrou da sua participação na fundação do sindicato e diz do privilégio de ter atuado nesta entidade. “Me sinto muito à vontade em estar aqui e tenho orgulho em participar da posse de minha amiga de longa data. Faremos uma grande parceria, pois a prefeitura está de portas abertas para qualquer ação da instituição, estaremos sempre prontos para atendê-los”, afirma.

Participaram da cerimônia o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler, que foi presidente do sindicato e é atual diretor; a diretora-secretária, Terezinha Cândido; o diretor executivo, Lucas Galvan; além dos presidentes de sindicatos, Leandro Mello Acioly, de Bela Vista e Jean Passos, que compõe a diretoria do sindicato de Ponta Porã.

O Sindicato Rural de Bonito foi fundado em 1981, que nasceu da união dos produtores rurais do município e região.  A diretoria é composta por 15 membros que estará na gestão nos próximos três anos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Ellen Albuquerque