Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul
Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul
Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul
“O jovem tem que aparecer na foto, trazer ideias inovadoras, sair da superficialidade, mergulhar e se envolver institucionalmente”, a afirmação é do diretor executivo do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Lucas Galvan, que abriu o encontro do programa CNA Jovem que forma novas lideranças rurais e que retomou as atividades neste final de semana, dias 03 e 04 de setembro. Os debates formatarão o Comitê Jovem do Sistema Famasul, iniciativa da Casa Rural que colocará protagonismo na juventude em assuntos relacionados ao agro.
Os temas discutidos nos dois dias permearam o perfil, papel e histórias de lideranças emblemáticas. Foram convidados para ministrar palestras a presidente da AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer MS, Miriam Comparim, que está à frente de uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer, de zero a 18 anos, vindos da capital e do interior do MS. Outro palestrante foi o Tenente Coronel Reginaldo do Comando Militar do Oeste, que falou de propósito e foco.
De acordo com o diretor, o objetivo é atrair e provocar este público para os assuntos ligados ao campo. “O agro de Mato Grosso do Sul conta com novos aliados para os desafios do setor e os resultados já aparecem. Os participantes do programa estão envolvidos e já trazem ideias inovadoras para o Sistema Famasul. O encontro é apenas o começo de uma longa e recompensadora jornada”, ressalta.
Participam do CNA Jovem em Mato Grosso do Sul: Stéphanie Ferreira, José Assis Junior, Thamylon Camilo Dias, Roberta Maia, Juliana Cascão, Ronaldo Bandoch, Kennides Martins, Rodrigo Luciano Ferreira. “A proposta do Comitê Famasul Jovem é despertar nos jovens sul-mato-grossenses, independente de suas áreas de formação e atuação, os desejos de fazer a diferença, atuar e contribuir na superação de desafios e potencialização das oportunidades no agronegócio”, destaca Roberta,uma das integrantes.
CNA Jovem – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. O programa envolveu mais de 120 jovens de 24 Estados, com idade entre 22 e 35 anos. O jovem que participa do programa terá oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.