Com entrega de 500 certificados do Senar/MS, Fátima do Sul mostra importância da educação
Com entrega de 500 certificados do Senar/MS, Fátima do Sul mostra importância da educação
“Somente a educação pode trazer a transformação”. Esta foi a frase que se destacou nos discursos feitos tanto pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, como pelo presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, José Ricardo Casotti, durante a entrega de certificados dos cursos do Senar/MS, em cerimônia realizada na última sexta-feira (12).
“Com orgulho queremos parabenizar todos os alunos que realizaram os cursos desde agosto do ano passado. São 540 certificados, referente a 42 capacitações”, acrescentou Casotti, acreditando que o conhecimento técnico elevará o potencial produtivo do município.
Diante do clima festivo que marcou a comemoração dos alunos, Saito reforçou a importância da educação para modificar a realidade da população, tanto rural como urbana. “Um dos pilares do desenvolvimento é a educação e um dos diferenciais de Fátima do Sul é a realização desses cursos, independentemente da idade dos alunos”.
As duas lideranças citaram o projeto Pingo D’ Água, que em apenas cinco dias atendeu 120 pessoas e que permanecerá no município na próxima semana. O projeto de ação social leva atendimento odontológico às comunidades rurais e é desenvolvido em parceria com os sindicatos rurais e prefeituras municipais por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica e a atuação de profissionais da área, que realizam atendimentos e orientações sobre higiene bucal às crianças e familiares. “É um orgulho para a nossa instituição”, afirma Saito.
Participaram também do evento em Fátima do Sul, a diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido e os presidentes dos sindicatos rurais: Altamir José Ramos da Fonseca, de Batayporã; Cláudio Pradella, de Douradina; Edy Elaine Tarrafel, de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul; José Pereira da Silva, de Jateí; Vanilton Rocha da Silva, representando Glória de Dourados; Hemerson Israel dos Santos, de Nova Andradina e Valter Dalla Valle, de Vicentina.