Em visita ao Sindicato Rural de Angélica, Saito confirma representatividade da gestão
Em visita ao Sindicato Rural de Angélica, Saito confirma representatividade da gestão
Desde 1999, ano de fundação do Sindicato Rural de Angélica, quem cuida dos produtores rurais da região é o presidente da entidade, Antônio Gesuatto. O reflexo da dedicação está na estrutura, mas também em iniciativas como eventos e cursos oferecidos aos 110 associados do município e à população de uma forma geral. Em visita ao município, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destaca a importância de representantes atuantes nas gestões sindicais.
“Vejo uma entidade ativa, empenhada em mobilizar produtores rurais e a comunidade. O melhor exemplo disso são os cursos de inclusão social, que são demandados pelo município, atendidos pelo Senar/MS e organizados pelo Sindicato, que promovem o conhecimento, ferramenta fundamental no setor primário e em todos as outras áreas”, ressalta Saito.
O presidente do Sindicato, falou dos resultados obtidos pela entidade. “Perdemos as contas de quantos alunos já passaram pela sala de informática e nos cursos de segurança do trabalho, por exemplo. Isso confirma a necessidade da população na era digital mas também o alcance que iniciativas gratuitas e de alta qualidade em Angélica. As mulheres da região têm nos cursos de produção e processamento de alimentos uma nova fonte de renda. É muito gratificante apresentar tudo isso ao presidente do Sistema Famasul”, explica.
Além da sala de informática, o município já conta com a estrutura de um recinto de eventos onde são realizados leilões e exposições e com espaço onde acontece a maioria dos cursos. A meta do Sindicato agora é concluir o auditório que está em fase de construção e que deve ser o ponto de encontro de palestrantes renomados e de cursos com públicos maiores.
Os diretores, Terezinha Cândido e Lucas Galvan acompanharam a visita que ocorreu no mês de julho.