Circuito Pecuário Sistema Famasul será realizado no Intercorte MS
Circuito Pecuário Sistema Famasul será realizado no Intercorte MS
A próxima edição do Circuito Pecuário – Sistema Famasul será realizado no dia 20 de julho, em Campo Grande, durante a programação do Intercorte 2016 – etapa estadual, no Centro de Convenções Albano Franco. O evento tem como finalidade levar ao produtor informações atualizadas sobre o setor e, deste modo, auxiliá-lo em suas decisões de compra e venda.
O tema do Circuito é ‘Criando oportunidades, construindo soluções”. Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, associar os dois eventos oportuniza unir todos os elos da cadeia produtiva. “Esta edição do Intercorte 2016, promovido em parceria com várias instituições, tem como diferencial retratar a produção pecuária, do campo à indústria, do pasto à mesa do consumidor. Será mais uma ocasião para consolidar o Circuito Pecuário que tem sido um sucesso de público por onde passa e isso é a prova de que o produtor vem apresentado um perfil cada vez mais empreendedor”.
Na última edição do Circuito Pecuário, realizado em Nova Andradina, no dia 1º de junho, mais de 500 pessoas, entre lideranças políticas e rurais, trabalhadores e estudantes do setor, participaram do evento. evento foi marcado pela realização da palestra o especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido, com o tema ‘Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais’.
Entre os diversos assuntos abordados, Tejon salientou a importância da sucessão familiar para o desenvolvimento rural. “O produtor do futuro é o produtor digital”, afirmou Tejon, acrescentando também. “Sem o jovem na agricultura, não teremos sucessão. Produtores, coloque seus filhos para conhecer melhor a mecanização da agricultura de precisão . Estimulem seus filhos na gestão. Vamos mergulhar nisso. Sem os jovens, não haverá propriedade rural daqui há dez anos”.
Sobre o evento – O Circuito InterCorte tem como objetivo principal difundir informação e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de ser uma grande ferramenta de comunicação para todos os envolvidos no segmento.
Para atingir esses objetivos a feira circula pelas principais regiões de gado de corte do Brasil contando com uma feira de negócios, dois dias de workshops com palestras e debates em cada etapa, um leilão e muito mais.
Já o Circuito Pecuário Famasul é promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e pelo Sindicato Rural do município, além do apoio de várias instituições públicas e privadas.