Zootecnistas do Senar/MS são homenageados pelo profissionalismo com os trabalhos do campo
Zootecnistas do Senar/MS são homenageados pelo profissionalismo com os trabalhos do campo
Os profissionais Letícia Emiliane Fantini e Juliano Coelho foram os homenageados da Assembleia Legislativa pelos 50 anos da criação do curso de Zootecnia. Além do curso, eles têm em comum a missão de levar conhecimento para o campo por intermédio das iniciativas do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. Ambos foram escolhidos para receber o certificado de reconhecimento pela dedicação e serviços prestados à comunidade rural. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual, Felipe Orro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de MS em comemoração aos 50 anos da criação do curso de Zootecnia no Brasil.
Com apenas 27 anos, Letícia é mestre e doutoranda na área psicultura. No Senar/MS é instrutora do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, atua na Capacitação do Agrinho, iniciativa de responsabilidade social que promovem a conexão campo e cidade em escolas públicas do Estado e ministra disciplinas de produção animal, agronegócio e qualidade e segurança alimentar na Rede ETeC. “Fiquei surpresa e feliz pelo reconhecimento. A minha responsabilidade é levar informação, mas tenho certeza que a entidade me possibilita aprender mais do que ensinar”, ressalta.
No currículo, Juliano carrega a experiência de instrutor na área de ovinocultura, atuou em cursos de empreendedorismo, bovinocultura de leite e a mais recente Supervisor da ATeG Mais Leite – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS. “Este foi o maior desafio profissionais que já fui submetido. A metodologia utilizada pretende dar um norte para o produtor. O objetivo é transformar os sonhos dos atendidos em realidade. O sentimento é de dever cumprido. É muito bom saber que o nosso esforço diário é reconhecido pela entidade em que atuo”, explica.