Showtec 2016: Mais Floresta apresenta palestra sobre estradas rurais
Showtec 2016: Mais Floresta apresenta palestra sobre estradas rurais
Nesta quinta-feira (21), no segundo dia do Showtec 2016, realizado em Maracaju (MS), os participantes do evento promovido pelo programa Mais Floresta, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural terão oportunidade de assistir a mais uma palestra, direcionada à questão de logística e escoamento da produção agropecuária.
O engenheiro civil e consultor da empresa Malha Viária Logística de Estradas (SP), Luiz Antônio de Carvalho, discorrerá sobre o tema ‘A rede viária e sua interação com o equilíbrio do meio ambiente’. Acumulando experiência de mais de 30 anos no setor viário, o especialista demonstrará que é possível construir e manter estradas florestais e rurais, respeitando o meio ambiente e otimizando os custos.
No total serão oferecidas quatro apresentações de especialistas no setor florestal: Economia e sustentabilidade no processo de higienização e recuperação Industrial de EPI’s e Uniformes. (André Louis Bastos), Inovações Tecnológicas no Aproveitamento de Resíduos como Biomassa (José Carlos Bianchini Sottomaior), A Rede Viária e Sua Interação com o Equilíbrio do Meio Ambiente (Luiz Antônio de Carvalho) e Diversificando a propriedade rural com produção com eucalipto para biomassa (Pedro Francio Filho).
Sobre o Mais Floresta – O programa Mais Floresta do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estará presente na 20ª edição do Showtec, realizada no município de Maracaju. Com programação dividida em palestras (das 13h às 17h) e da de campo, terá como tema a ‘Biomassa para Energia’.
Direcionado para produtores rurais empresários, profissionais liberais e técnicos, o evento tem como meta consolidar o potencial para atividades ligadas à silvicultura em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o Estado contabiliza cerca de 900 mil hectares de área plantada com eucalipto e pinus, segundo dados divulgados pelo Siga – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, em outubro de 2015.