Bienal da Agricultura tem inscrições encerradas mas poderá ser acompanhada pela internet
Bienal da Agricultura tem inscrições encerradas mas poderá ser acompanhada pela internet
Há três dias do início da Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central as inscrições para o evento já estão esgotadas. Já estão inscritas 1,5 mil pessoas na maior vitrine do agronegócio do Centro-Oeste. A Bienal será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS.
A Bienal da Agricultura acontece a cada dois anos, realizada rotativamente nas capitais dos Estados do Centro-oeste. A primeira ocorreu em Goiânia, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense. A Bienal é organizada pelas federações de agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF). O tema desta edição é “Conectando o campo e a cidade”.
Quem não pode fazer sua inscrição, poderá acompanhar a transmissão via site do evento (bienaldaagricultura.com.br) e interagir com os palestrantes enviando perguntas por meio do aplicativo Bienal da Agricultura que pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store ou Play Store. Também está aberta a participação na abertura oficial do evento, que acontecerá às 19h30, com a participação do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e de outras lideranças políticas e rurais.
O primeiro dia da Bienal da Agricultura é composto por eventos paralelos gratuitos que serão realizados no dia 31 de agosto. A vitrine inicia com a homenagem aos campeões regionais e nacionais na produtividade da soja, pelo Cesb – Comitê Estratégico Soja Brasil, a partir das 8h30. No mesmo horário, na sede da Embrapa Gado de Corte, acontecerá o Dia de Campo sobre ILPF – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.
A partir das 9 horas, será realizado o simpósio de jornalismo agropecuária ‘Agricultura do Brasil’, onde será abordado temas como a inovação e a sustentabilidade no campo, com a palestra do jornalista Fernando Barros, formado em Paris e que trabalhou no jornal Estado de São Paulo, por cerca de 20 anos. Barros foi responsável pelo início da cobertura ambiental na imprensa brasileira. O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul e ex-presidente da Famasul, Eduardo Riedel, também será palestrante do Simpósio.
Para finalizar o primeiro dia do evento, a Abiove promoverá a partir das 14h30, o Seminário Nacional Soja Plus 2015, com a finalidade de demonstrar os resultados obtidos nos primeiros cinco anos de atividades do programa.
No segundo dia do evento, no Seminário Central, serão realizados quatro grandes painéis com os temas: Entraves para a Competitividade da Agricultura do Centro-Oeste; Importância da Pesquisa, Ciência & Tecnologia e Inovação na Agricultura; Climatologia – Incertezas e Mudanças Climáticas na Agricultura e Educação como fator de transformação das pessoas e da realidade na Agricultura.
Sobre a Bienal – A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é vitrine do agronegócio da região Centro-Oeste. Traz para discussão os temas mais emergentes do setor e já está na agenda dos principais eventos agro do País. A vitrine do agronegócio vai mostrar as potencialidades do setor no Centro-oeste, considerado o eixo do agronegócio. É realizada a cada dois anos, rotativamente nas capitais dos Estados do Centro-oeste. A primeira ocorreu em Goiânia, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense. A Bienal é organizada pelas federações de agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF).
A Bienal tem patrocínio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Monsanto, Bayer, Dow, Basf, Governo Federal, Caixa Econômica Federal e OCB Centro-Oeste – Organização das Cooperativas do Brasil.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de MS, da Aprosoja/MS, da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja, da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, da Abrass – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, do Sicredi e do Banco do Brasil.
Conta também com o apoio institucional do Crea/MS – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Embrapa e da Fundação MS e é realizado em parceria com o SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio, com a TV Morena, com o SBA – Sistema Brasileira do Agronegócio, com a UCDB e com a Revista Granja. Para mais informações, acesse www.bienaldaagricultura.com.br ou baixe o aplicativo da Bienal da Agricultura disponível no App Store e Play Store.