Em Mato Grosso, Mauricio Saito fala do papel do homem pantaneiro na preservação ambiental
Em Mato Grosso, Mauricio Saito fala do papel do homem pantaneiro na preservação ambiental
Presidente do Sistema Fmasul participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de MT
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da audiência pública, realizada em Cuiabá, na Assembleia Legislativa, que discutiu a nova lei do Pantanal, conforme o projeto de lei do Senado Federal 750/2011, que dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal.
Durante a audiência, Mauricio Saito ressaltou a importância do produtor para o conservação ambiental. “No Pantanal, segundo as informações da Embrapa, 86% do bioma está preservado, sendo que 90% desta área está na mão da iniciativa privada, formada por produtores rurais. Por isso, a participação do homem pantaneiro na elaboração dessa lei é fundamental”.
As audiências aconteceram em MS e MT foram propostas pelo relator da lei, senador Pedro Chaves, e tiveram a presença de senadores e deputados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de lideranças do Agro.
“Pela importância do tema para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, aprovamos requerimento de minha autoria para a realização de audiência pública, para debater o tema com entidades locais que, certamente, têm muito a contribuir com o aperfeiçoamento do texto”, diz trecho do ofício encaminhado pelo senador Chaves.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito
Foto: Ana Beatriz Paiva