Aquidauana é destaque na formação de indígenas nos cursos de inclusão digital
Aquidauana é destaque na formação de indígenas nos cursos de inclusão digital
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural certifica nesta quarta-feira (8), às 19h, na Câmara Municipal de Aquidauana, 30 indígenas, moradores nas aldeias Imbirussu e Bananal que participaram dos cursos de Inclusão Digital Rural, Informática Básica e Avançada e Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca.
Durante a cerimônia, serão certificados também 25 participantes de cursos do programa Pronatec Agro – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e na FPR – Formação Profissional Rural.
Para atender a demanda do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram oferecidas duas turmas na capacitação de Assistente de Planejamento e Controle de Produção – Vertente Bovinocultor Leite.
O Pronatec Agro é uma das linhas de atuação do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, por intermédio do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo é gerar mais oportunidade no campo através da qualificação de agricultores e seus familiares, trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário e estudantes de escolas técnicas e do Ensino Médio.
Serviço – O evento acontecerá no dia 8 de abril, às 19h, no plenário “Estevão Alves Correa”, na Câmara Municipal de Aquidauana. O endereço é Praça Nossa Senhora Conceição, 85, Centro.