Representatividade Rural: Saito apresenta agropecuária de MS ao embaixador de Omã
Representatividade Rural: Saito apresenta agropecuária de MS ao embaixador de Omã
Interessados em investir na agropecuária de Mato Grosso do Sul uma comitiva, liderada pelo embaixador, Amad Hamood Salim Al Abri, foi recebida pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, em reunião realizada nessa quinta-feira (06), na sede do Sistema Famasul.
Saito apresentou os dados da agropecuária sul-mato-grossense e destacou a importância de estreitar relação, com possibilidade de geração de negócios com o país.
Para o presidente da Famasul a proximidade de gerar um novo corredor logístico com o país é fantástica. “Podemos sim desenhar um novo canal, diversificando o destino da produção estadual”, destacou Saito, ao confirmar presença na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (7), junto ao governador Reinaldo Azambuja e a comitiva.
A bovinocultura de corte e produção de soja chamaram a atenção do embaixador. “Quero convidar empresários ligados à agricultura para conhecer o país de Omã e verificar pessoalmente as oportunidades de negócio”, afirma o embaixador ao sinalizar vantagens geográficas do país e o interesse na importação de matéria-prima da agropecuária.
Também participaram da reunião os diretores da Famasul, Marcelo Bertoni, Frederico Stella e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. Integraram a comitiva o presidente da Brukcham, Alexandre Antonio da Costa Lucena; o presidente do Comitê de Parcerias e Novos Negócios da Brukcham, Luiz Eduardo Castro Amaro; e o presidente da CS Groups Negócios Internacionais, Cheikh Abderrahmane Mohamed El Hacen.