Com homenagens a autoridades do agro, começa a 82ª edição da Expogrande
Com homenagens a autoridades do agro, começa a 82ª edição da Expogrande
Teve início na noite desta quinta-feira (21), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a 82ª edição da Expogrande, em noite marcada por homenagens a autoridades de Mato Grosso do Sul. Uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do estado acontece até 31 de julho, com apoio da Famasul e Senar/MS.
“Foi na sede da Acrissul onde o mapa da divisão do estado foi assinado, ou seja, essa casa participou da história de Mato Grosso do Sul, assim como a Famasul, que completa 45 anos em 2022. Muito bom o retorno da Expogrande, nesta edição especial, pois mantém viva nossa história e nossa tradição”, disse Bertoni, durante a cerimônia.
“É uma grande emoção estar hoje aqui, com pessoas que marcaram a trajetória da nossa instituição, do estado, e ainda estão presenciando a 82ª edição da Expogrande. Teremos uma grande programação nesses dez dias, sempre com portões abertos a toda a população”, pontuou Jonathan Barbosa, presidente da Acrissul.
Também foram homenageados com títulos de sócio benemérito o governador Reinaldo Azambuja; a deputada federal e diretora da Acrissul, Tereza Cristina; o produtor rural e ex-presidente da Famasul, Eduardo Riedel.
“Para nós homenageados, é uma alegria muito grande, porque a Acrissul faz parte desse momento especial que no Mato Grosso Sul vive”, destacou Reinaldo Azambuja.
Foram homenageados ainda Antônio de Souza Salgueiro, Arthemio Olegário de Souza, Francisco José de Carvalho Neto, Silas Paes Barbosa, Reinaldo Vilela de Moura Leite e a colaboradora da Acrissul, Marlei Costa.
Entre as autoridades, estiveram presentes o secretário da Semagro Jaime Verruck; Caio Benjamin, representando a esposa, a deputada federal Tereza Cristina; Luiz Orcílio, chefe-adjunto da Embrapa Gado de Corte; Rúbia Marques, pró-reitora de graduação da UCDB; Antônio Matos, gerente de planejamento da Energisa; Eduardo Monreal, vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Grande; e o vereador Valdir Gomes.
O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, prestigiaram a solenidade.
Programação - Serão dez dias de evento com a realização de avaliação de bovinos das raças nelore, gir, girolando e sindi, na pista de julgamentos; exposição de animais, e o tradicional Baile do Fazendeiro.
O Senar MS está presente com stand institucional, onde foi realizado, nesta quinta-feira (21), o Encontro Geral da Famasul Jovem, com a participação de Bertoni, Jaime Verruck, Frederico Stella e Lucas Galvan, e um bate-papo com jovens sobre a importância da comissão para o incentivo a lideranças e sucessão familiar.
No espaço, também acontecerá encontro dos técnicos de campo da ATeG Ovinocultura, Granja Plus e Agroindústria; Circuito Rural – ATeG Bovinocultura de Leite e Sebrae; apresentação do projeto Conexão Agro, e oficina de plantio de mudas para as crianças.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel