Encontro Jovens da Agropecuária aborda comunicação humanizada, tecnificada e universal para falar ‘todas as línguas’
Encontro Jovens da Agropecuária aborda comunicação humanizada, tecnificada e universal para falar ‘todas as línguas’
O Senar Mato Grosso do Sul e a CNA Jovem realizaram na noite desta quinta-feira (24), o 24º Encontro Jovens da Agropecuária, na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande. Com foco na comunicação, especialistas da área falaram da humanização, da tecnificação e universidade para falar do agro em ‘todas as línguas’. O EJA contou com a parceria da Comissão Famasul Jovem e do Movimento Nacional dos Produtores Rurais.
“Sem dúvidas, a comunicação está entre as pautas mais importantes do agro no Brasil e no mundo. A presença de todos aqui, mostra o quão preocupados vocês estão em falar do setor, em compartilhar informação, em mostrar o que o agro faz. Temos um desafio que é comunicar de forma integrada e moderna. Levar a informação correta sobre o que é feito pelo setor”, destaca a diretora-técnica, Mariana Urt.
“Tão importante como adquirir conhecimento para produzir mais é comunicar bem e este é um desafio que temos. Cada vez mais é preciso focar a energia em fazer com que a informação chegue. O conteúdo de hoje contribui com o perfil profissional e pessoal de cada um de vocês. Agradeço a instituição pela abertura e o diálogo, por ouvir as demandas a partir da perspectiva do jovem que está focado no setor”, explica o presidente da Comissão Famasul Jovem, Lucas Ingold.
“Se antigamente a informação era valiosa porque o acesso à internet era muito mais difícil, hoje, com tantas informações, o papel dos comunicadores e de quem está no agro é ainda maior. Todos devem trabalhar e ter habilidades na área de comunicação, isso é um critério para todas as áreas de atuação. A partir de agora temos a responsabilidade de dividir o papel, o que é de máquinas eu deixo para elas e o que é de comunicação é com o ser humano” ressalta o consultor da CNA, Paulo Crepaldi.
“Não é fácil agradar todo mundo. Por isso a mídia de massa perde força. Hoje é preciso pensar em cada uma das personas, e para cada uma delas, é preciso falar de uma forma diferente. As grandes marcas querem oferecer experiência para gerar valor para determinado público, cada canal de um jeito, mudam a forma de falar, deixam mais simples, com isso ficam mais próximas”, diretor de estratégia de 8020 Marketing, Kenneth Corrêa.
Participaram do evento o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua, gerente educacional, Lucas Silva e o presidente do sindicato rural de Eldorado, Alexandre Junqueira.
No final do evento um painel foi espaço para tirar dúvidas e trocar experiências entre especialistas e o público participante.
Confira a transmissão do evento no Instagram @SistemaFamasul
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque