Skip directly to content

Formado pelo Senar/MS, Técnico em Agropecuária trabalha em multinacional, em exportação de alimentos

Quem acredita, alcança!

Formado pelo Senar/MS, Técnico em Agropecuária trabalha em multinacional, em exportação de alimentos

Há cinco anos, Fernando se matriculou no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte em busca de uma formação profissional de qualidade para o mercado de trabalho
05/05/2023 - 09:00

Ter uma carreira de sucesso demanda dedicação e planejamento. Aos 29 anos, Fernando volta a instituição que o formou como Técnico em Agropecuária para relembrar os momentos de perseverança e superação, como prova de que todo o esforço valeu a pena. Nessa semana em que se comemorou o Dia do Trabalhador, o #TransformandoVidas traz a história de jovem nascido e criado na zona rural.

Fernando Souza Perez era um menino quando resolveu deixar o campo em busca de uma formação profissional. Em 2018 entrou para o curso Técnico em Agropecuária no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS. No começo, não tinha noção do quato a dedicação traria resultado, mas persistiu. “Quando eu entrei aqui, comecei a trabalhar como frentista. Entrava 13h40 e saia 22h, tendo que estar aqui no outro dia às 7h. Dormia 4h por dia”, conta o Técnico em Agropecuária.

“Naquela época, meu filho nasceu, eu precisava deixar minha esposa resolvendo as pendências sozinha para vir estudar. Foi muito difícil deixar de ficar com eles para correr atrás disso tudo. Mas, hoje, eu vejo que tudo valeu a pena. Com um salário bom, um emprego bom, consigo retribuir o que faltei lá no passado”, completa Fernando.

Fernando trabalha em uma multinacional com a exportação de alimentos. Com toda a experiência, entende a importância de existir uma instituição como o Centro de Excelência. “Quando eu estudei aqui não tinha tudo isso que tem hoje e mesmo assim os instrutores nos passavam o conhecimento. Hoje tem muito mais tecnologia, tem o Campo de Excelência com várias possibilidades de aprendizado, fazendo com que o aluno se interesse em ficar”, Fernando comenta.

Fernando tem um filho de 6 anos que gosta da atividade no campo. Para ele, seria um orgulho o pequeno seguir os passos do pai, buscando conhecimento com o Senar/MS. “Voltar aqui é gratificante! Ver toda essa evolução e reviver os bons momentos que vivi aqui em busca do meu melhor, não tem preço”, conclui.

Este é o Senar/MS Transformando Vidas! Para saber mais sobre o curso Técnico em Agropecuária e outros cursos de Formação Profissional Rural, siga nossas redes sociais e acesse os nossos sites!

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado