Em Brasília, Saito cumpre agenda na FPA e preside reunião da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA
Em Brasília, Saito cumpre agenda na FPA e preside reunião da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou de uma série de compromissos institucionais, em Brasília/DF, nessa terça-feira (02).
Mauricio Saito esteve no encontro realizado na sede da FPA – Frente Parlamentar Agropecuária, com senadores e deputados federais. Em pauta a reforma da previdência, a agenda legislativa para o setor e a necessidade do congresso nacional discutir políticas públicas para fortalecer a classe média rural.
Ao final do encontro, foi divulgada uma carta de apoio à reforma da previdência endereçada ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, endossada pela FPA, CNA e mais 43 entidades que “representam 90% da produção agropecuária brasileira”.
Em seguida, Saito presidiu a reunião da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil com a presença de representantes das federações de agricultura dos estados. Na oportunidade, o presidente da Comissão destacou a relevância da segurança jurídica para o desenvolvimento do setor produtivo. “É importante que o tema esteja sempre em pauta nas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para conseguirmos avançar na solução dessa demanda tão importante para o agro”.
Mauricio Saito participou, também, da reunião da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, com proposições do setor para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020.