Com apoio da Famasul, sai acordo para retomada das atividades da JBS em MS
Com apoio da Famasul, sai acordo para retomada das atividades da JBS em MS
Após reunião, na tarde de hoje (20), entre a Famasul, Governo do Estado de MS, Assembleia Legislativa, Grupo JBS, Ministério Público Estadual e representantes dos funcionários da JBS, o Grupo anunciou a retomada das atividades das 7 unidades frigoríficas que estão paralisadas em Mato Grosso do Sul.
O encontro aconteceu na sede da Governadoria, em Campo Grande, e foi agendado para formalizar uma conciliação viável entre todas as partes afetadas.
Após a exposição das instituições, a JBS confirmou o retorno das atividades na próxima terça-feira, dia 24 de outubro.
Representando os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, a Famasul avalia que a retomada das atividades é fundamental para a pecuária, que passa por um momento de recuperação após vários desafios registrados em 2017.
“Esclarecemos a importância de separar o que está em trâmite na Justiça, pessoa física, ou seja, os representantes do Grupo; da empresa, pessoa jurídica, responsável por 45% do abate bovino de MS”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
Saito enalteceu, ainda, o empenho de todos os envolvidos na discussão, demonstrando a importância da atividade pecuária para o Estado de Mato Grosso do Sul.
“O acordo é de extrema importância porque permitirá ao setor a retomada do fluxo de comercialização, sem prejuízo aos pecuaristas, e garantirá o emprego das 15 mil famílias envolvidas diretamente com a empresa.”