CNA e Famasul participam de reunião com embaixador da União Europeia em Brasília
CNA e Famasul participam de reunião com embaixador da União Europeia em Brasília
Foto: Wenderson Araujo/CNA
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Maurício Saito e o Presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, se reuniuram com o novo embaixador da União Europeia no país, o espanhol Ignacio Ybañez, na terça (20), na sede da entidade, em Brasília.
No encontro, eles discutiram as potencialidades para o agro a partir da conclusão das negociações do acordo entre Mercosul e União Europeia. “O acordo vai criar possibilidades que vão além da exportação. Os produtores rurais brasileiros terão a oportunidade de mostrar como a agropecuária brasileira é eficiente e tem capacidade para atender aos requisitos da União Europeia”, destacou João Martins.
O embaixador Ignacio Ybañez mencionou a cooperação entre os dois blocos econômicos e a importância do apoio de diversos setores da economia.
“Teremos ótimos negócios para o Brasil e para os países da União Europeia. Nessa reunião, percebi que o agronegócio brasileiro está bem preparado e tem condições de competir no mercado global, de maneira particular nas oportunidades que serão criadas pela União Europeia”, declarou.
Durante a reunião com o embaixador, João Martins apresentou vários projetos desenvolvidos pela Confederação que são voltados à área internacional, como o AgroBrazil, programa de intercâmbio que leva adidos agrícolas de embaixadas do mundo todo para conhecer a realidade das regiões produtivas, e o Diplomatas no Campo, programa de aproximação com o setor agropecuário voltado para os alunos do curso de formação do Instituto Rio Branco.
Também acompanharam a reunião o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra e o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.
Assessoria de Comunicação CNA