Skip directly to content

Mauricio Saito participa de premiação de concurso de redação sobre Projeto Fazendinha em Dourados

Mauricio Saito participa de premiação de concurso de redação sobre Projeto Fazendinha em Dourados

12/06/2017 - 16:45

O presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, entregaram na sexta-feira (9) a premiação do concurso de redação em que participaram os alunos de escolas da rede municipal visitantes da 53ª Expoagro. A feira aconteceu de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Maurício Saito pontuou que a iniciativa do sindicato rural possibilitou aos estudantes uma maior aproximação com a agropecuária de MS. “Esses jovens são os protagonistas do futuro de Dourados, de Mato Grosso do Sul e do nosso país. Por isso, é muito importante que as instituições oportunizem a participação da juventude nos eventos, feiras, no cotidiano do setor para que possamos ouvir esses estudantes e para que eles também nos conheçam melhor”, afirmou o presidente do Sistema Famasul.

A premiação foi realizada no sindicato rural com a presença da secretária adjunta de Educação, Marinete Nelvo, e o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli, além de estudantes, pais de alunos, professores e diretores das escolas.

53ª Expoagro 

Durante a Expoagro 2017, 2.400 alunos de escolas municipais e entidades filantrópicas, como Apae e Pestalozzi, participaram das visitas técnicas no Projeto Fazendinha, com o objetivo de mostrar os cursos oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, bem como a produção no campo e a estrutura do setor agropecuário.

Os estudantes participaram de um concurso de redação a respeito da feira e o material foi avaliado por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O estudante Luiz Gustavo, da Escola Rosa Câmara, ficou em primeiro lugar e ganhou uma bicicleta. Já o estudante Gabriel Batista, aluno da Escola Clarice Bastos Rosa, ficou em segundo lugar e ganhou um tablet. Helen Santos, aluna da Escola Januário Pereira de Araújo, ficou em terceiro e ganhou um vale-compras de material escolar de R$ 200. Outros estudantes que participaram do concurso também receberam um certificado.

O presidente do sindicato rural de Dourados destacou a importância do Projeto Fazendinha para a região, já que o local possibilita a realização dos cursos profissionalizantes que são realizados em parceria com o Senar/MS e lembrou que o programa sedia as aulas práticas do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, da Escola Estadual Professor José Pereira Lins.