Skip directly to content

“Nossa propriedade era uma empresa falida e hoje é um negócio de sucesso”, comemora horticultor atendido pelo Senar/MS

“Nossa propriedade era uma empresa falida e hoje é um negócio de sucesso”, comemora horticultor atendido pelo Senar/MS

24/01/2020 - 13:45

Pelo segundo ano consecutivo, o produtor Jorge Henrique Gonçalves visitou o Showtec, em Maracaju, em busca de inovações para sua produção de beterraba, cenoura, tomate e abobrinha. Atendido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor afirma que as tecnologias adotadas já surtiram efeito no negócio, que estava praticamente falido, e em toda a família. Esse é o case de sucesso do ‘Senar/MS Transformando Vidas’ desta semana, que traz o evento tecnológico como tema.

“O Showtec tem trazido para os produtores excelentes resultados. Temos melhorado muito ao levar os experimentos daqui. A irrigação é um exemplo. Tudo isso agrega valor... as plantas saem a cada dia melhor. Passamos a trabalhar com mais facilidade. Hoje, o gotejamento facilitou muito. Antes trabalhava com regador e mangueira. Agora, em pouco tempo, consigo molhar tudo. Sobra até tempo para um tereré”, brinca, utilizando a tradicional bebida sul-mato-grossense como referência da melhoria na qualidade de vida.


Assim como a de Jorge, o Senar/MS transformou a vida de toda a comunidade que aderiu à assistência técnica. “As tecnologias que aprendemos e agregamos, vem mudando a qualidade de vida da comunidade toda. Nossa propriedade era uma empresa falida, agora é uma empresa de sucesso. Tem um total diferencial”, completa.

Com as orientações técnicas, Jorge avalia que a produção e a propriedade passaram por uma grande mudança. “O Senar/MS tem dado apoio a todos nós aqui, em Maracaju. E esse apoio é muito interessante, porque estamos tendo mais qualidade de vida graças a essa assistência...as pessoas começaram a ter renda. Antigamente tinham que trabalhar fora e, hoje, tiram mais [dinheiro] trabalhando com a terra”, lembra. 

Jorge explica que, anteriormente, não havia controle sobre vendas, gastos, investimentos. “Com o suporte do Senar/MS, tudo é colocado na ponta da caneta. Estamos conseguindo adquirir mais coisas, investindo mais. Tem sobrado dinheiro até para aproveitar a família, ter mais lazer. Nossa família hoje está toda em torno da agricultura”, conta com orgulho.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no meio rural.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu