Skip directly to content

“Se fosse sozinho, não teria essa produção”, avalia fruticultor atendido pelo Senar/MS

“Se fosse sozinho, não teria essa produção”, avalia fruticultor atendido pelo Senar/MS

05/07/2019 - 17:00

“Se fosse sozinho, não teria essa produção”. É assim que o produtor de limão, Roseno Pereira, descreve a assistência técnica e gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – que atua em sua propriedade de Terenos – município a 30km de Campo Grande. Esse é o destaque da série “Senar/MS Transformando Vidas” dessa semana, que fala de Fruticultura.

“Mudou bastante pela experiência que adquirimos. Antes plantava fora da técnica. Quando alguma praga aparece, o técnico já informa para a gente a melhor forma de contornar. Melhorou bastante”, detalhou.

Pereira conheceu o Senar/MS por meio dos cursos que realizou. “Agora é tudo anotado. O lucro que aparece já sabemos, tem uma planilha. Agora tudo organizado”, comentou.

Antes trabalhando para sobreviver, agora o produtor visa o lucro e o resultado positivo. “Melhorou no resultado também. Sozinho jamais. A gente não teria o que está produzindo hoje. Se fosse sozinho não tinha”, completou.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu