Agência bancária do BB será mantida em Rio Negro
Agência bancária do BB será mantida em Rio Negro
A população de Rio Negro não perderá o atendimento da agência bancária do Banco do Brasil. O anúncio foi feito pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil na última quinta-feira (29) aos presidentes do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e do sindicato rural, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe.
A preocupação das lideranças rurais era proveniente das notícias de fechamento de algumas agências bancárias em diferentes cidades, produtores de Rio Negro em Mato Grosso do Sul, solicitaram por intermédio do sindicato rural do município informações sobre as mudanças quanto ao atendimento.
“Entendemos que é necessária a reestruturação das agências do Banco do Brasil para adequação a realidade de mercado e sabemos que o trabalho não será comprometido. A conversa é de alinhamento, já que que agropecuários dependem de algumas confirmações bancárias para fazer investimentos necessários principalmente com insumos de alto custo”, explica o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin.
A instituição financeira existe desde 2004 e atende os clientes, sociedade e produtores, em todos os serviços realizados por bancos. “Se trata da única agência bancária de Rio Negro, sendo que as outras duas mais próximas estão em Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. Surgiram muitas dúvidas quanto ao atendimento oferecido, no caso dos produtores, principalmente referente ao FCO – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste”, ressalta o presidente do Sindicato.
De acordo com o superintendente, na unidade citada está previsto apenas realocações. “A agência será adaptada para um posto de atendimento com total independência e diferente do que tem sido divulgado, não será fechada. Todos os serviços darão continuidade sem que prejudique a qualidade do atendimento feito à população ou os financiamentos já confirmados”, afirma.