Skip directly to content

Agro de Mato Grosso do Sul para o mundo: Grupo internacional visita instalações do Senar/MS

Agro de Mato Grosso do Sul para o mundo: Grupo internacional visita instalações do Senar/MS

Mais de 120 produtores rurais de 16 diferentes países, participantes do Programa Internacional da Nuffield, estiveram no Centro De Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.
13/03/2024 - 15:45

Durante esta semana, o Senar/MS recebeu uma comitiva internacional para troca de experiências produtivas e para apresentar o trabalho realizado em educação e assistência técnica. Durante o dia todo, os visitantes acompanharam um pouco da rotina e das ações aplicadas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, além de outros programas de formação oferecidos pelo Sistema Famasul.

 Durante a visita, o Senar/MS também teve a oportunidade de mostrar o compromisso dos produtores rurais e como a instituição incentiva a produção de alimentos de forma segura e sustentável.

“Além de todo o conhecimento nesses dias, nós conseguimos demostrar também como o Senar/MS se preocupa com a sustentabilidade, tema importante no atual cenário. A busca por práticas que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental faz parte da rotina dos produtores atendidos pelo Senar”, explica José Pádua, gerente-técnico do Sistema Famasul.

A Nuffield é uma fundação sem fins lucrativos que por meio do seu programa internacional de intercâmbio entre produtores rurais, tem como o objetivo estimular o desenvolvimento de perfis empreendedores e aumentar o conhecimento prático. A comitiva que visita Mato grosso do Sul é composta por mais de 120 produtores rurais de 16 países, tais como Japão, Nova Zelândia, Irlanda, Australia e Holanda.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - José Pereira