Skip directly to content

Aliança Agroecônomica completa um ano e lança 3° relatório trimestral com dados do Centro-Oeste

Aliança Agroecônomica completa um ano e lança 3° relatório trimestral com dados do Centro-Oeste

30/10/2019 - 08:45

Foto: FAEG/IFAG

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, sob a tutela da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), quatro entidades do setor produtivo: Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária); ICNA (Instituto CNA); Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e IFAG (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), formaram a Aliança Agroeconômica e vêm trabalhando dados e informações visando dar suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário na região Centro-Oeste do Brasil.

Essa iniciativa completa um ano em outubro de 2019 com o lançamento do terceiro Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste, uma publicação trimestral com a atualização dos dados e informações produtivas e de mercado dos principais produtos agropecuários da região para auxiliar o produtor rural e todas as organizações ligadas ao setor agropecuário na tomada de decisões.

Entre os destaques estão a influência do aumento da demanda externa e do menor volume de chuvas nas cotações da bovinocultura de corte, além das perspectivas para a safra 2019/20 de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.

Na terceira Reunião Ordinária Presencial de 2019, realizada na sede da FAEG/IFAG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), a Aliança Agroeconômica iniciou as tratativas para um novo projeto. Trata-se do relatório do Funding da Soja do Centro-Oeste, que trará informações das fontes de financiamento do custeio da safra 2019/20 da oleaginosa.

Confira o relatório completo clicando aqui!

Fonte: FAEG/IFAG