Skip directly to content

Aluna do Senar/MS aprende técnicas de artesanato em cursos e se apaixona

Transformando Vidas

Aluna do Senar/MS aprende técnicas de artesanato em cursos e se apaixona

Com peças produzidas, Maria de Lourdes passou a gerar renda em feiras e exposições de Glória de Dourados.
08/04/2022 - 08:15

Após os cursos de artesanato do Senar/MS, a aluna Maria de Lourdes dos Santos conheceu a técnica com fibra de bananeira e se apaixonou pela prática, conseguindo até gerar renda em feiras e exposições no município de Glória de Dourados. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Conheci o Senar pelo Sindicato Rural de Glória de Dourados. Eu me interessei e fiz vários cursos. Eu não conhecia esse trabalho de artesanato da palha e da fibra de bananeira, não tinha nem ideia. Depois que eu fiz esses cursos no Senar/MS, me apaixonei”, recorda a aluna.

Após os ensinamentos, Maria de Lourdes e outras alunas do curso de artesanato realizaram feiras e exposições para vender as peças criadas.

“Abriram espaço no sindicato para nós fazermos uma exposição com intuito de mostrar os trabalhos. Fizemos também na Expoglória e na paróquia da cidade. Tive um bom resultado”, lembra.

Com conhecimento, por meio dos cursos, Maria de Lourdes afirma que se sente realizada com seu artesanato.

“A transformação é que você adquire novos conhecimentos e novos saberes, se realizando como pessoa. Você aumenta a sua autoestima e ajuda também a divulgar para os outros. Espalha esse amor e carinho pelo artesanato”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Alimentação em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu