Skip directly to content

Aluna do Senar/MS projeta conhecimento adquirido em curso como diferencial para futura carreira veterinária

Aluna do Senar/MS projeta conhecimento adquirido em curso como diferencial para futura carreira veterinária

01/11/2019 - 18:00

Visando a capacitação e especialização na área, Carla Gabrielli, de 19 anos, buscou no Senar/MS o conhecimento que deseja aplicar no futuro, já que pretende seguir a profissão de médica veterinária. A jovem foi aluna do curso de Formação Profissional Rural de Aplicação de Medicamentos em Bovinos, ministrado na Embrapa Gado de Corte para os alunos da AgroEscola. Esse é o nosso case de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” da semana, que tem como tema a vacinação contra aftosa.

“Desde pequena eu estudo em escola agrícola, onde eu terminei o ensino médio e fiz o curso técnico agrícola. Pretendo fazer medicina veterinária, trabalhar na área. E o curso vai ser bom porque, na medicina veterinária, a grade curricular tem medicamentos, então vou chegar na faculdade já sabendo um pouco”, comentou.

Ainda conforme Carla, o curso do Senar/MS passa aos alunos uma vivência prática e teórica do que realmente será encarado durante a atividade no campo.

“Estamos aprendendo do jeito certo. Na vida real eles não fazem desse jeito, então posso ensinar o produtor e os funcionários da maneira correta para ter melhor desempenho no gado, com menos problemas como abscesso, por exemplo”, completa.

Instrutor do Senar/MS no curso de Aplicação de Medicamentos, Wilson Pereira, ressalta a importância do conhecimento e capacitação aos profissionais de hoje. “A atividade pecuária está cada vez mais exigente no quesito mão de obra, principalmente porque o mercado quer um produto com qualidade, sem resquício de abscesso, de vacina ou outro tipo de medicamento. Esse curso vem com o objetivo de treinar e qualificar, mostrar a importância de fazer o medicamento no local correto. O Senar/MS tem essa função de levar ao trabalhador rural, ao homem do campo, essa qualificação, as informações que ele tanto carece”, detalhou.

Em 15 anos como instrutor do Senar/MS, Wilson lembra que já viu profissionais se formando com os cursos da instituição e que hoje ocupam cargos importantes no setor.

“Ex-alunos que hoje são veterinários, técnicos agropecuários, capataz e até mesmo como administradores de fazenda. Você encontra o aluno em uma posição diferenciada e ele reconhece que lá atrás a instituição contribuiu naquela formação para ele poder chegar naquele degrau e naquele patamar que hoje ele ocupa”, finalizou.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações na sociedade.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu