Skip directly to content

Alunos aprovados na 2ª edição da Rede e-Tec terão encontro neste sábado

Alunos aprovados na 2ª edição da Rede e-Tec terão encontro neste sábado

11/09/2015 - 16:00

Os 80 alunos aprovados no processo seletivo da Rede e-Tec,  no curso de Técnico em Agronegócio oferecido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul, no polo de Campo Grande, participam neste sábado (12), às 7h30, da primeira aula presencial do semestre, na sede do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS.

Em Mato Grosso do Sul existem cinco polos para realização das aulas presenciais, são eles: Campo Grande, Coxim, Dourados, Inocência e Maracaju. Na primeira edição, realizada ano passado foram ofertadas 240 vagas para o curso Técnico de Agronegócio. Em julho, mais 300 pessoas receberam aprovação para qualificação de nível médio, composta por 1.230 horas/aulas e 20% dos encontros presenciais.

Após o início das aulas, no dia 22 de agosto, os novos alunos receberam material didático e os acessos para realizar as aulas no AVA – Ambiente Virtual do Aluno. Até o momento foram disponibilizados módulos de Ambientação no sistema EaD, Introdução à Informática e Português Instrumental. No encontro deste sábado, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre o conteúdo disponibilizado e sobre os próximos encontros.

Informações adicionais – A Rede e-Tec Brasil é um programa instituído pelo MEC em 2011, como parte do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e recebeu prontamente a adesão do Senar. Para a instituição, que há mais de 20 anos atua na qualificação profissional no campo, ela representa um meio de intensificar ainda mais suas ações e ampliar o acesso da população rural à educação. Já estão instalados pelo Senar 42 polos de apoio presencial à rede, alcançando 16 estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins e o Distrito Federal ).