Skip directly to content

Alunos do curso de técnico em ILPF do Pronatec Agro participarão de visita técnica na Showtec

Alunos do curso de técnico em ILPF do Pronatec Agro participarão de visita técnica na Showtec

20/01/2015 - 17:15

Um grupo de 39 alunos, integrantes do curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, promovido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, participará na próxima sexta-feira (23), de uma visita técnica à 19ª edição da Showtec, em Maracaju. A formação é voltada para o sistema ILPF – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e tem alunos de em Campo Grande e Ponta Porã.

A visita será oportuna, já que a turma de Campo Grande encerra esta semana o aprendizado de técnicas voltadas ao sistema ILPF. O instrutor do Senar/MS responsável, Francisco Marcondes, explica que o evento será uma excelente oportunidade para que os alunos confiram na prática o conteúdo apresentado em sala. “Acredito que será o momento perfeito para que nossos estudantes aprendam com profissionais experientes o que há de mais atual em manejo, adubação e dinâmica de implantação. A turma encerrará esta etapa com ‘chave de ouro’, para iniciar então o módulo de gestão”, considerou.

O instrutor responsável pela turma de ILPF em Ponta Porã, Alexandre Gessi, ficará responsável por acompanhar os alunos e considera a Showtec referência nacional na divulgação de novas tecnologias para produtores e técnicos da cadeia produtiva. “É a chance ideal para que nossos estudantes vivenciem a prática da qualificação, antes mesmo de atuarem no mercado de trabalho. Quanto mais prática eles tiverem, mais preparados estarão para assumir as funções exigidas nesta modalidade”, reforçou.

Outras turmas – A turma de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, na vertente de Bovinocultura de Leite, do município de Dourados (MS), também visitará a Feira, nesta quarta-feira, 21 de janeiro.