Skip directly to content

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de ‘Semana da Saúde’, promovida pelo SENAR/MS

Semana Mundial da Saúde

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de ‘Semana da Saúde’, promovida pelo SENAR/MS

O projeto contou com palestras voltadas aos cuidados com a saúde e mutirão de atendimento médico.
08/04/2022 - 16:45

Durante a semana em alusão ao dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária participaram da ‘Semana da Saúde’, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Promovido pelo Senar/MS, o objetivo do projeto é promover o bem-estar entre os alunos. 

Durante as ações, os participantes contaram com palestras sobre infecções sexualmente transmissíveis, alimentação saudável e saúde mental do trabalhador rural. As atividades da semana foram encerradas com um mutirão de atendimento médico realizado pelos profissionais especialistas que atuam no projeto Saúde do Homem e da Mulher Rural. Os alunos passaram pelas especialidades de ginecologia, urologia, oftalmologia e dermatologia.

“Compreendemos que a realização de tais ações em ambiente escolar proporciona maior acesso dos alunos a informações, criando espaço para que voltem a sua atenção aos cuidados pessoais, podendo auxiliar na identificação precoce de alguma patologia ao ofertar um espaço de discussão e reflexão sobre sua saúde e das pessoas que o cercam.”, explica a psicóloga do Senar/MS, Laura Mendonça.

Para tratar os assuntos de saúde física, mental e emocional, o Senar/MS firmou parceria com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e universidade Unigran Capital.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Camilla Jovê e Gabriel Garcia