Skip directly to content

Aprosoja/MS tira dúvidas na Showtec

Aprosoja/MS tira dúvidas na Showtec

22/01/2015 - 17:15

Quem for ao município de Maracaju nesta quinta ou sexta-feira (22 e 23) poderá conhecer melhor a Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul na 19ª edição da Showtec. A entidade é uma das promotoras desta que é considerada uma das principais feiras do agronegócio do país e participa com o plantão tira dúvidas instalado no evento.

No estande do Sistema Famasul os participantes poderão saber mais sobre as novas técnicas para acompanhamento de lavouras e sobre o Projeto Siga – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio.  A ferramenta da Aprosoja/MS é responsável pelas análises de safras a partir de dados coletados pelos técnicos da entidade que percorrem todo o Estado acompanhando o desenvolvimento das plantações.

Produtores rurais, estudantes e outros interessados também terão informações sobre o Soja Plus. O programa de gestão econômica, social e ambiental facilita e dá segurança ao trabalho do produtor rural através de orientações técnicas para a condução do trabalho no campo. No Estado, a Aprosoja/MS é parceira do programa.

Na cerimônia de abertura da Showtec 2015 (21), o presidente da Aprosoja/MS, Maurício Saito ressaltou o crescimento da produção e a utilização da tecnologia, tema de destaque da feira. “Nos últimos 15 anos, tivemos um incremento de 312% na produção, com crescimento de 80% da área destinada à agropecuária. O percentual foi alcançado graças à aplicação de tecnologia e a utilização de novas técnicas no campo”, ressalta.